Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi criado com o intuito urgente de ser ferramenta para o fortalecimento e a mobilização dos alunos e profissionais da sociologia e filosofia do Estado de Sergipe (licenciados ou bacharéis) preocupados com a Sociologia e a Filosofia no ensino médio e que anseiam pelo cumpirmento devido da lei nº 11.684/2008. Contato: sociologosefilosofos@hotmail.com.

sábado, 1 de maio de 2010

EDITAL PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES PELA SEED

Lançado edital para contratação temporária da Seed
Inscrições para o processo seletivo simplificado acontecem entre os dias 11 e 13 de maio .



MPE questiona contratação de professores temporários
O Ministério Público Estadual (MPE) quer saber da necessidade de contratação de 1849 professores pela Secretaria de Estado da Educação (SEED)
30/04/2010 - 17:03




Promotor Luis Fausto Valois
O Ministério Público Estadual (MPE) quer saber da necessidade de contratação de 1849 professores pela Secretaria de Estado da Educação (SEED). Por conta disso, uma audiência foi realizada na manhã desta sexta-feira, 30, no MPE entre o promotor de justiça Luis Fausto Valoais, o secretário da Seed, José Luiz Fernandes e funcionários da secretaria. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) e a deputada Estadual Ana Lúcia (PT) também participaram da audiência.

O promotor Luis Fausto disse que é importante a apuração da vacância dos cargos para professor. “A proposta de termo de ajustamento de conduta pede a diminuição desse número de 1849 cargos que a Secretaria requisitou. Além disso, pedimos a verificação da existência dos cargos vagos e a realização do concurso para o primeiro trimestre de 2011”, apontou.


Deputada Ana Lúcia quer que processo seja impessoal
Segundo o presidente do Sintese, Joel Almeida alguns professores que são desviados de função poderiam suprir a demanda em salas de aula. “É um absurdo que faltem professores na sala de aula e tenham professores de inglês e outras disciplinas lotados em salas de informática. É necessário que o Ministério Público fiscalize essas contratações, o processo simplificado deve ser feito de forma objetiva, para dar mais transparência ao processo”, falou.

A deputada Ana Lúcia completou dizendo que a seleção dos professores deve ser impessoal. “O processo de escolha por análise de currículo desrespeita o princípio constitucional da impessoalidade, portanto a nosso ver não é uma forma correta de contratação”, afirmou.


José Fernandes informou que professores serão convocados de acordo com necessidade
De acordo com o secretário José Luiz Fernandes, os temporários não serão chamados de uma vez. “Esse processo seletivo tem dois anos de duração. Eu preciso de professores hoje, aliás, estou atrasado, pois deveria ter sido feito em fevereiro. Eu não vou colocar 1849 professores agora, pois existem professores que estão com o contrato terminando, isso para que quando nós chegarmos no segundo semestre e não seja mais possível contratar por conta do período eleitoral, nós possamos suprir a demanda com os temporários. Aí sim faremos o concurso para efetivo no próximo ano”, contou.

Por Bruno Antunes

Disponível em:
http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=97963&titulo=educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário